ÉS ANTIGO ALUNO?

Se és antigo aluno de um dos cursos do Departamento de Gestão da
Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu, inscreve-te como sócio da AAAdGest.

Envia-nos um e-mail para:
info@aaadgest.org








sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Livros de Cálculo Financeiro apresentados na FNAC Viseu


Na noite de 9 de Outubro de 2008, a FNAC Viseu, no Palácio do Gelo, recebeu com “casa cheia” a apresentação de três livros académicos da autoria de docentes do Departamento de Gestão (dGest) da ESTV, recentemente editados pela Escolar Editora: Cálculo Financeiro. Teoria e Prática (segunda edição), Cálculo Financeiro. Casos Reais Resolvidos e Explicados (ambos da autoria de Rogério Matias) e Cálculo Financeiro. Exercícios Resolvidos e Explicados (Rogério Matias e Ilídio Silva).
...
Os autores estiveram acompanhados de Joaquim Antunes, director do dGest, e João Costa, representante da editora. Os dois docentes de Calculo Financeiro traçaram um breve historial do processo que conduziu às três publicações, caracterizaram o conteúdo das mesmas e expressaram agradecimentos a quem directa ou indirectamente colaborou na sua edição e aos presentes nesta cerimónia. Pelo representante da Escolar Editora ficou a saber-se que a segunda edição de Cálculo Financeiro. Teoria e Prática está praticamente esgotada, o que significa quase quatro mil livros vendidos em Portugal, Brasil, Angola e Moçambique, e leva a editora a preparar para breve uma terceira edição do livro. Joaquim Antunes deixou o apelo para que outros colegas do dGest sigam o exemplo de Rogério Matias e Ilídio Silva e publiquem em livro as “sebentas” que têm com o material de apoio às disciplinas que leccionam.
...
Seguiu-se um período de conversa informal com a assistência com perguntas e comentários à volta de assuntos financeiros, tendo a noite terminado com uma concorrida sessão de autógrafos.
...
Na assistência estiveram familiares dos autores, antigos e actuais alunos, docentes colegas do dGest, o Presidente do Conselho Directivo da ESTV, Dr. José Alberto Ferreira, e o Presidente do Instituto Politécnico de Viseu, Eng.º Fernando Sebastião, para além de outros amigos.
.
Previsivelmente ainda durante o próximo mês de Novembro, estarão no mesmo local Isabel Martins (docente do dGest) e Georgina Morais para apresentarem a terceira edição do seu livro Auditoria Interna - Função e Processo, editado pela Áreas Editora. Ambas as autoras iniciaram os seus estudos superiores com o Curso de Gestão da ESTV. Logo que definida a data, a AAAdGest informará os seus associados. § "O Cábulas" / PJM





1 comentário:

Paulo Coelho disse...

Excelente NOITE. Parabens ao Dr. Rogerio e ao Dr. Ilidio, desejo os maiores sucessos na vendas dos seus livros.

Começem a pensar no proximo livro::))
Paulo Coelho