ÉS ANTIGO ALUNO?

Se és antigo aluno de um dos cursos do Departamento de Gestão da
Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu, inscreve-te como sócio da AAAdGest.

Envia-nos um e-mail para:
info@aaadgest.org








quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Livro de AUDITORIA INTERNA apresentado na FNAC Viseu


O livro AUDITORIA INTERNA Função e Processo, da autoria de Isabel Martins, Docente do dGest da ESTV, e Georgina Morais, Docente do ISCA de Coimbra, foi apresentado na FNAC Viseu, no Palácio do Gelo, no final da tarde de Sábado, dia 22 de Novembro, perante um espaço lotado por colegas professores, destacando-se o Presidente do Conselho Directivo da ESTV, Dr. José Alberto Ferreira, antigos e actuais alunos, para além de amigos e familiares das autoras.

Esta é já a terceira edição do livro, publicado pela primeira vez em 1999, na sequência do projecto comum de final da Licenciatura em Contabilidade e Auditoria das duas autoras, continuando a ser o único livro sobre aquela temática escrito em português e que tem tido bastante aceitação e procura, como destacou o Professor José Azevedo Rodrigues, representante da ÁREAS EDITORA, que publica o livro Auditoria Interna.

Este convidado, Professor Catedrático do ISCTE e Revisor Oficial de Contas, que escreve o prefácio do livro Auditoria Interna desde a primeira edição e é autor de várias publicações (com destaque para Elementos de Contabilidade Geral e O Controlo de Gestão) teceu várias considerações sobre a importância da auditoria interna nas empresas e nas organizações em geral, fazendo ligação à ética que deveria estar sempre presente na actuação dos gestores e dos empresários, realçando que auditoria interna bem implementada é um instrumento fundamental para a transparência nas organizações. Admitiu até que a presente crise financeira poderia ter sido evitada se todos os gestores tivessem lido o livro AUDITORIA INTERNA Função e Processo e posto em prática e os seus ensinamentos. § "O Cábulas" / PJM

Nota: Na sua próxima edição (Janeiro de 2009), “O Cábulas” colocará em destaque este meritório trabalho de duas Antigas Alunas do Departamento de Gestão da ESTV, publicando um texto que dará a conhecer melhor o conteúdo do livro, nomeadamente os aspectos objecto de actualização e remodelação na mais recente edição.







2 comentários:

Unknown disse...

Parabéns às Autoras pelo excelente trabalho. O esforço vale sempre a pena.

Unknown disse...

Parabéns às Autoras. O esforço vale sempre a pena